Marketing digital, por que devo investir?

Marketing digital, por que devo investir?

Muitos ainda têm dúvidas da importância de investimentos em marketing digital. Muitas vezes como fruto de más experiências ou por desconhecimento dos benefícios que o marketing digital pode proporcionar. Há ainda quem acredite que marketing digital se limita a criação de um site ou uma página nas redes sociais, porém, na realidade não é bem assim. A proposta aqui é falar um pouco sobre a importância e porque investir em marketing digital e a necessidade de fazê-lo de forma coordenada, planejada e profissional, e o mais importante, trazendo resultados para sua empresa.

O consumidor mudou o marketing também precisa mudar.

Os hábitos de consumo mudaram. O consumidor não toma a decisão de compra como tomava anteriormente. Se antes o vendedor detinha todas as informações do produto no ponto de venda, hoje não é incomum que o consumidor tenha mais conhecimento do produto que deseja do que o vendedor que o comercializa. Por isso, a importância da sua empresa acompanhar essas mudanças. As estratégias de marketing digital são uma forma de tirar um benefício deste comportamento do consumidor, provendo informações claras, atrativas e relevantes e que de fato e que de fato auxiliem o cliente potencial.

Mas o marketing digital é para minha empresa?

O marketing digital traz vantagens sobre o marketing tradicional, a começar pelo custo, que é significativamente mais baixo que o marketing tradicional. Além disso a internet possibilita atingir os mais diversos tipos de público, com a adoção de estratégias baseadas em conteúdos relevantes, criados especificamente para o público desejado, auxiliam o consumidor na decisão de compra. Além disso, existem diversos canais e plataformas que fazem uso de vídeos, imagens e textos para que sua mensagem chegue ao seu público. Um grande diferencial do marketing digital são as métricas consistentes, permitindo uma avaliação dos resultados de cada campanha e que auxilia o profissional de marketing a sugerir melhorias nas estratégias e no rumo do seu negócio.

Preciso de um profissional para isso, ou eu mesmo posso fazer o marketing digital da minha empresa?

Não há dúvidas que a internet facilita uma série de processos que no marketing tradicional, sequer eram possíveis, mas isso não torna o processo simples. A internet oferece muitas oportunidades de negócio, mas não basta manter uma página no Facebook com postagens ocasionais, isso não gera resultados. É de extrema importância que as estratégias sejam adotadas de forma profissional definindo uma estratégia prévia e organizada, focada no público alvo, adotando o canal adequado para isso.

A curva de aprendizado é muito grande, conhecer cada ferramenta e a forma adequada de utilizá-la irá consumir muito mais tempo do que inicialmente você imagina. Uma campanha de marketing digital não é algo simples, o auxilio de um profissional é um grande diferencial.

Não importa o tamanho da sua empresa ou segmento em que atua, seu concorrente não perderia a oportunidade de falar diretamente com o público alvo, com métricas consistência e custo reduzido em relação a estratégias tradicionais.

Deixe uma resposta