7 razões para investir em mídia paga

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

É fato que as empresas sempre pagaram para aparecer nas mídias tradicionais. Portanto, era de se esperar que elas continuassem a fazer isso em meios de comunicação modernos, como a internet. A estratégia de marketing digital que tem o objetivo de divulgar os negócios é conhecida como mídia paga. Descubra todas as vantagens que ela tem a oferecer no nosso post de hoje! Confira as 7 razões para investir em mídia paga.

1 – Aumentar a visibilidade

Já reparou como você recebe diversos tipos de anúncio enquanto navega nas redes sociais ou faz uma pesquisa no Google? Ao investir em uma estratégia de mídia paga, a sua empresa também poderá aparecer nesses espaços! Essa é uma ótima maneira de apresentar o seu negócio para pessoas que ainda não tiveram a chance de conhece-lo e mostrar que ele pode ter a solução ideal para os problemas que elas enfrentam.

2 – Gerar mais tráfego

Quem investe em uma estratégia de marketing de conteúdo sabe que a distribuição dos materiais produzidos é uma etapa muito importante do processo. Nesse sentido, as redes sociais se apresentam como as maiores aliadas. No entanto, algumas redes sociais andaram diminuindo consideravelmente a distribuição orgânica de conteúdos que vêm de outros sites nos últimos tempos. Por sorte, o investimento em mídia paga ajuda a driblar esse obstáculo.

3 – Segmentar o público

Quem já fez um estudo para saber quem é o cliente ideal da própria empresa – ou seja, a persona – pode usar as informações obtidas para atingir as pessoas certas com mídia paga. As diferentes plataformas disponíveis no mercado permitem que você direcione
seus anúncios de acordo com gênero, faixa-etária, localização, interesses e palavras-chave, só para citar as características mais comuns.

4 – Conquistar resultados mais rápido

Embora efetiva, uma estratégia de marketing de conteúdo só gera resultados a médio e longo prazo. E, infelizmente, muitos negócios não podem se dar ao luxo de esperar tanto tempo assim.

Por outro lado, uma campanha de mídia paga prevê o resultado que você obterá de acordo com o tempo e o investimento antes mesmo de um anúncio ir ao ar. Inclusive, os primeiros resultados podem aparecer em minutos!

5 – Investir de acordo com a estratégia

Os diferentes formatos de mídia paga permitem os investimentos sejam realizados de acordo com as características da empresa e do público-alvo.

Conheça os principais:

  • Redes sociais: fidelizar o público-alvo;
  • Links patrocinados: colocar a empresa em uma posição de destaque;
  • Remarketing: fazer o possível consumidor voltar ao site da empresa.

6 – Ter controle sobre os investimentos

A boa notícia é que não é preciso investir grandes quantias para ter sucesso com mídia paga! Por isso, trata-se de uma estratégia extremamente interessante para micro, pequenas e médias empresas. Quem tiver pouco dinheiro pode começar com valores baixos para entender como a ferramenta funciona e fazer testes para chegar a resultados cada vez mais efetivos.

7 – Mensurar os resultados

Uma das grandes vantagens da mídia paga em relação às tradicionais é a possibilidade de mensurar os resultados das ações e, assim, evitar o desperdício de recursos. Em tempo real, você pode conferir se o público-alvo interagiu com a publicação, visitou o seu site e virou lead. Se o resultado for positivo, é só manter a campanha; se for negativo, basta fazer algumas alterações.

Viu como o investimento em mídia paga pode proporcionar benefícios à estratégia de marketing da sua empresa? Se você gostou dessa ideia, entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudar!

Descubra o score de seu site

Leia também...

E-mail marketing funciona

E-mail marketing ainda funciona?

Direto ao ponto, ninguém gosta de receber SPAM, aqueles e-mails indesejados, não autorizadas, nada relevantes e que lotam diariamente a caixa postal.

Por que preciso de um website responsivo?

Website responsivo, preciso de um?

Se você é da área de desenvolvimento ou design para internet, lamento, esse artigo não é pra você. Agora, caso você não

Marketing digital, por que devo investir?

Marketing digital, por que devo investir?

Muitos ainda têm dúvidas da importância de investimentos em marketing digital. Muitas vezes como fruto de más experiências ou por desconhecimento dos