7 razões para investir em mídia paga

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

É fato que as empresas sempre pagaram para aparecer nas mídias tradicionais. Portanto, era de se esperar que elas continuassem a fazer isso em meios de comunicação modernos, como a internet. A estratégia de marketing digital que tem o objetivo de divulgar os negócios é conhecida como mídia paga. Descubra todas as vantagens que ela tem a oferecer no nosso post de hoje! Confira as 7 razões para investir em mídia paga.

1 – Aumentar a visibilidade

Já reparou como você recebe diversos tipos de anúncio enquanto navega nas redes sociais ou faz uma pesquisa no Google? Ao investir em uma estratégia de mídia paga, a sua empresa também poderá aparecer nesses espaços! Essa é uma ótima maneira de apresentar o seu negócio para pessoas que ainda não tiveram a chance de conhecê-lo e mostrar que ele pode ter a solução ideal para os problemas que elas enfrentam.

2 – Gerar mais tráfego

Quem investe em uma estratégia de marketing de conteúdo sabe que a distribuição dos materiais produzidos é uma etapa muito importante do processo. Nesse sentido, as redes sociais se apresentam como as maiores aliadas. No entanto, algumas redes sociais andaram diminuindo consideravelmente a distribuição orgânica de conteúdos que vêm de outros sites nos últimos tempos. Por sorte, o investimento em mídia paga ajuda a driblar esse obstáculo.

3 – Segmentar o público

Quem já fez um estudo para saber quem é o cliente ideal da própria empresa – ou seja, a persona – pode usar as informações obtidas para atingir as pessoas certas com mídia paga. As diferentes plataformas disponíveis no mercado permitem que você direcione
seus anúncios de acordo com gênero, faixa-etária, localização, interesses e palavras-chave, só para citar as características mais comuns.

4 – Conquistar resultados mais rápido

Embora efetiva, uma estratégia de marketing de conteúdo só gera resultados a médio e longo prazo. E, infelizmente, muitos negócios não podem se dar ao luxo de esperar tanto tempo assim.

Por outro lado, uma campanha de mídia paga prevê o resultado que você obterá de acordo com o tempo e o investimento antes mesmo de um anúncio ir ao ar. Inclusive, os primeiros resultados podem aparecer em minutos!

5 – Investir de acordo com a estratégia

Os diferentes formatos de mídia paga permitem os investimentos sejam realizados de acordo com as características da empresa e do público-alvo.

Conheça os principais:

  • Redes sociais: fidelizar o público-alvo;
  • Links patrocinados: colocar a empresa em uma posição de destaque;
  • Remarketing: fazer o possível consumidor voltar ao site da empresa.

6 – Ter controle sobre os investimentos

A boa notícia é que não é preciso investir grandes quantias para ter sucesso com mídia paga! Por isso, trata-se de uma estratégia extremamente interessante para micro, pequenas e médias empresas. Quem tiver pouco dinheiro pode começar com valores baixos para entender como a ferramenta funciona e fazer testes para chegar a resultados cada vez mais efetivos.

7 – Mensurar os resultados

Uma das grandes vantagens da mídia paga em relação às tradicionais é a possibilidade de mensurar os resultados das ações e, assim, evitar o desperdício de recursos. Em tempo real, você pode conferir se o público-alvo interagiu com a publicação, visitou o seu site e virou lead. Se o resultado for positivo, é só manter a campanha; se for negativo, basta fazer algumas alterações.

Viu como o investimento em mídia paga pode proporcionar benefícios à estratégia de marketing da sua empresa? Se você gostou dessa ideia, entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudar!

Descubra o score de seu site

Leia também...

Preciso de um website para minha empresa?

Não importa! Sua empresa pode ser especial, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de

E-mail marketing funciona

E-mail marketing ainda funciona?

Direto ao ponto, ninguém gosta de receber SPAM, aqueles e-mails indesejados, não autorizadas, nada relevantes e que lotam diariamente a caixa postal.

Por que preciso de um website responsivo?

Website responsivo, preciso de um?

Se você é da área de desenvolvimento ou design para internet, lamento, esse artigo não é pra você. Agora, caso você não