É fato que as empresas sempre pagaram para aparecer nas mídias tradicionais. Portanto, era de se esperar que elas continuassem a fazer isso em meios de comunicação modernos, como a internet. A estratégia de marketing digital que tem o objetivo de divulgar os negócios é conhecida como mídia paga. Descubra todas as vantagens que ela tem a oferecer no nosso post de hoje! Confira as 7 razões para investir em mídia paga.
1 – Aumentar a visibilidade
Já reparou como você recebe diversos tipos de anúncio enquanto navega nas redes sociais ou faz uma pesquisa no Google? Ao investir em uma estratégia de mídia paga, a sua empresa também poderá aparecer nesses espaços! Essa é uma ótima maneira de apresentar o seu negócio para pessoas que ainda não tiveram a chance de conhecê-lo e mostrar que ele pode ter a solução ideal para os problemas que elas enfrentam.
2 – Gerar mais tráfego
Quem investe em uma estratégia de marketing de conteúdo sabe que a distribuição dos materiais produzidos é uma etapa muito importante do processo. Nesse sentido, as redes sociais se apresentam como as maiores aliadas. No entanto, algumas redes sociais andaram diminuindo consideravelmente a distribuição orgânica de conteúdos que vêm de outros sites nos últimos tempos. Por sorte, o investimento em mídia paga ajuda a driblar esse obstáculo.
3 – Segmentar o público
Quem já fez um estudo para saber quem é o cliente ideal da própria empresa – ou seja, a persona – pode usar as informações obtidas para atingir as pessoas certas com mídia paga. As diferentes plataformas disponíveis no mercado permitem que você direcione
seus anúncios de acordo com gênero, faixa-etária, localização, interesses e palavras-chave, só para citar as características mais comuns.
4 – Conquistar resultados mais rápido
Embora efetiva, uma estratégia de marketing de conteúdo só gera resultados a médio e longo prazo. E, infelizmente, muitos negócios não podem se dar ao luxo de esperar tanto tempo assim.
Por outro lado, uma campanha de mídia paga prevê o resultado que você obterá de acordo com o tempo e o investimento antes mesmo de um anúncio ir ao ar. Inclusive, os primeiros resultados podem aparecer em minutos!
5 – Investir de acordo com a estratégia
Os diferentes formatos de mídia paga permitem os investimentos sejam realizados de acordo com as características da empresa e do público-alvo.
Conheça os principais:
- Redes sociais: fidelizar o público-alvo;
- Links patrocinados: colocar a empresa em uma posição de destaque;
- Remarketing: fazer o possível consumidor voltar ao site da empresa.
6 – Ter controle sobre os investimentos
A boa notícia é que não é preciso investir grandes quantias para ter sucesso com mídia paga! Por isso, trata-se de uma estratégia extremamente interessante para micro, pequenas e médias empresas. Quem tiver pouco dinheiro pode começar com valores baixos para entender como a ferramenta funciona e fazer testes para chegar a resultados cada vez mais efetivos.
7 – Mensurar os resultados
Uma das grandes vantagens da mídia paga em relação às tradicionais é a possibilidade de mensurar os resultados das ações e, assim, evitar o desperdício de recursos. Em tempo real, você pode conferir se o público-alvo interagiu com a publicação, visitou o seu site e virou lead. Se o resultado for positivo, é só manter a campanha; se for negativo, basta fazer algumas alterações.
Viu como o investimento em mídia paga pode proporcionar benefícios à estratégia de marketing da sua empresa? Se você gostou dessa ideia, entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudar!
