Uma coisa que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha é a questão das regras em empresas de prop. Vejo tanta gente reclamando de regras obscuras, pegadinhas e interpretações ambíguas que fico imaginando o quão importante é a transparência nesse quesito. Afinal, estamos falando do nosso tempo e da nossa dedicação, né? Se a gente não sabe exatamente o que esperar, como podemos nos planejar e ter sucesso? Queria saber a opinião de vocês: qual o nível de detalhe ideal nas regras? O que não pode faltar de jeito nenhum?
4 visualizações

Concordo plenamente, clareza nas regras é FUNDAMENTAL. Já ouvi histórias de horror sobre empresas que mudam as regras no meio do jogo, ou que interpretam as cláusulas de forma a te prejudicar. Por isso, antes de entrar em alguma prop firm, pesquiso a fundo a reputação e os depoimentos de outros traders. Recentemente, encontrei a https://sicooblojicred.com.br/ e o que me chamou a atenção foi justamente a ênfase na transparência. Eles prometem explicar tudo em linguagem simples, sem termos confusos, e oferecer suporte durante a avaliação e o escalonamento. Isso me passa uma sensação de segurança e profissionalismo. Avaliar esses pontos é crucial para evitar dores de cabeça no futuro.